Caso de Sucesso

Case Grupo Negrão

Case Grupo Negrão
Case Grupo Negrão
Case Grupo Negrão
Case Grupo Negrão

Detalhes

  • Projeto: Case Grupo Negrão
  • Cliente: Distribuidora Ferragens Negrão
  • Realizador: Equipe Informata

Compartilhe:

Estudo completo de Caso

Assinamos o contrato para implantar o MD-Log na matriz, um armazém e um armazém externo em Curitiba, uma filial em Goiânia e outra em Feira de Santana-BA, além da expansão estratégica prevista para outras regiões.

Tudo ia bem, com a expansão como prioridade diretiva, já com três filiais implantadas quando inesperadamente, as 23 horas do dia 15 de setembro de 2008, o fogo consumiu 100% do armazém da matriz. Uma calamidade noticiada em todos os meios de comunicações do País.

Na primeira hora do dia seguinte, alem da comoção geral, ficou registrado a fala do Presidente:

“Eu só vou chorar se não conseguirmos nos reerguer. Agora precisamos  reconstruir tudo com a mesma velocidade com que o fogo levou. Enxuguem as lacrimas  e vamos trabalhar com a determinação de sempre”

Por solicitação da diretoria cancelamos a implantação de Goiânia e assumimos o compromisso de implantar em uma semana o novo armazém da matriz num imóvel alugado em Curitiba.

No segundo dia, com o incêndio em andamento, iniciamos os trabalhos de reformas físicas, elétricas, lógicas, montagem de prateleiras e porta paletes, móveis, máquinas, com uma grande equipe multidisciplinar e o apoio incondicional de todos os funcionários da Negrão. Iniciamos também o recebimento das mercadorias que estavam nas transportadoras, conferindo pela notas e armazenando improvisadamente no piso.

“Não houve hora, não houve vaidade, não houve impasses nem discussão”. Cada um fazia o seu melhor naquilo que lhe era solicitado, não importando se estava no seu escopo profissional, se sujava ou se fazia frio ou calor, Todos remaram no mesmo sentido e com a mesma fé inabalável do Presidente.

Vamos saltar os detalhes. Com exatos oito dias do inicio do incêndio, quando os bombeiros ainda cuidavam do rescaldo, emitimos a primeira nota fiscal de vendas do novo armazém Matriz de Curitiba.

......60 dias depois...: O incêndio não inibiu o sonho de crescimento do Grupo Negrão que já retomou ao plano de expansão com implantação da nova filial de Americana-SP, Goiânia-GO e Sapucaia – RS.

Agradecimentos:

Foram muitos os que colaboraram para a recuperação espetacular desta grande tragédia. A Informata agradece a todos e em especial aos irmãos Saling pela confiança depositada na nossa capacidade de assumir desafios.

Nos momentos difíceis tornam-se visíveis a força e o tamanho do comprometimento das pessoas, reafirmando as parcerias de sucesso.