Notícias

RFID no STOCKBOX

30/04/2013 às 19:13

A Informata está atualizada e muito bem informada sobre a nova tecnologia de RFID, que promete revolucionar a gestão de materiais, bens móveis e movimentos.

A tecnologia de RFID já está presente na vida das pessoas, no passa rápido dos pedágios, nos crachás, cartões de pontos, catracas de entrada de prédios, nos portais de entrada e saída das lojas de roupas e em alguns produtos caros, etc.

Já é possível imprimir uma etiqueta de RFID personalizada para colar nos produtos, na entrada das mercadorias das lojas ou armazéns. Todavia o custo ainda não é viável para a maioria dos produtos de baixo valor. Por outro lado, a cadeia produtiva fica esperando que a indústria dê o pontapé inicial, servindo aos demais elos do segmento.

O Brasil está dando saltos de qualidade ao adotar as modernas tecnologias e implanta-las com certa facilidade, em detrimento da descrença inicial da maioria da população. O sistema eleitoral hoje dá show em países desenvolvidos, o sistema do imposto de renda com 100% das declarações via internet, etc. O RFID entrará na hora devida com muita facilidade, por que o mercado está reagindo e implantando sistemas de WMS nos armazéns e isto é a base para o funcionamento do RFID.

Implante o STOCKBOX -  WMS no seu armazém e se prepare para o RFID, a identidade eletrônica de cada produto.


Alcione Melo

 



-->